Comprovante de Rendimentos IRPF - Bolsistas EaD - IFPE

16/03/2012 - 08:36:41

Prezados bolsistas,

Conforme orientação do FNDE, os valores recebidos por meio de bolsas de pesquisa devem ser declaradas no IR como rendimento isento e não tributável, pois os professores e tutores terão que informar ao Leão (IR), de onde está vindo os recursos para aquisição de bens, abertura de conta corrente e conta benefício, como tambem, movimentação bancária.

A declaração de rendimento pago a título de bolsas pode ser obtida a partir do site do FNDE. Para imprimir a daclaração de rendimentos basta informar o exercício (2011) e o CPF do bolsista.

http://www.fnde.gov.br/sigefweb/index.php/declaracao-rendimento

Além disso, os bolsistas servidores públicos federais devem também declarar no IR como redimento isento e não tributável as diárias recebidas no âmbito do Governo Federal, para isso deve acessar o Portal da Transparência (www.portaltranparencia.gov.br), clicar na opção: Despesas - depois na opção Informações Mensais - Gastos Diretos do Governo, selecionar o Exercício (2011), escolha a opção Diárias Pagas e clicar em Efetuar Consultas. Digite seu nome completo e tecle "ok". Clique em seu nome para aparecer a relação de diárias pagar.

Atenciosamente,

DEaD.

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Informações para contato

Av. Prof Luiz Freire, 500 Cidade Universit√°ria - Recife/PE - CEP: 50740-540 Telefone: (81) 2125-1600

E-mail: email | Ouvidoria:mail